FBT ajuda Alexander a conquistar a sonhada mobilidade


Alexander Fernando Lima Teixeira da Silva, 19 anos, residente em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo, desejava ganhar uma nova cadeira de rodas para realizar os sonhos de todos os jovens, como viajar, namorar, estudar. Portador da distrofia muscular de Duchenne, uma doença neuromuscular caracterizada por fraqueza e perda progressiva de massa muscular, devido a degeneração dos músculos esquelético, ele vem lutando para superar suas limitações.


A mãe Jucimara Lima Teixeira conta que o rapaz nasceu com a doença e aos 13 anos parou de andar. Em seguida, fez uma cirurgia e recomeçou a andar com a ajuda de um aparelho que cobria desde o tornozelo até o quadril. Mas, um ano depois, parou de andar novamente. Ele é tratado com medicamentos e faz fisioterapia, mas tem consciência de que não voltará a andar. Seu cognitivo é perfeito, tanto que já terminou o ensino médio.


Mesmo assim Alexander não deixa se abater e adora viajar, ora para o Rio Grande Sul, onde mora a família do padrasto, e ora para a Bahia, onde pretende fixar residência. “Tem alguém esperando por ele lá, uma namorada”, entrega a mãe.


Jucimara soube da FBT por meio de uma tia que trabalha em um salão de cabeleireiro em Alphaville e lá conheceu uma pessoa que indicou a ONG, dois anos atrás. “Estamos muito felizes por ganhar a cadeira e somos gratos a Deus. O trabalho da FBT é maravilhoso e precisa de mais pessoas que ajudem”, disse.









Texto: Márcia Alves | Fotos: Carlos Candido


#AlexanderFernandoLimaTeixeiradaSilva #FBT #cadeirasderodas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714