João Lucas recebe da FBT a sua primeira cadeira de rodas


Dia 1º de dezembro, João Lucas Torres Fernandes, 3 anos, residente no Capão Redondo, foi uma das 13 crianças beneficiadas pela ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) com uma cadeira de rodas adaptada.

Quatro meses antes, em agosto, ele e sua mãe Liliana compareceram ao evento de entrega de cadeiras de rodas na esperança de conseguir um doador. “Hoje, viemos aqui tentar a sorte”, disse Liliana, naquela ocasião.

Deu certo, no mesmo dia o menino conseguiu um doador. Ao receber a cadeira, a mãe comemorou. “Não esperava conseguir tão rápido. Graças a Deus conseguimos e agora estou muito feliz”, disse.


A cadeira doada por meio da FBT foi a primeira de João Lucas, que até então era carregado pela mãe para todos os lugares. “Ele se estica muito, tem muita espacidade. A cadeira vai melhorar a postura dele”, disse a mãe.

Ela conta que o menino adquiriu paralisia cerebral por causa da demora no parto, que durou 30 horas. Depois do parto cesárea, a criança permaneceu 66 dias na UTI, teve convulsões e parada cardiorrespiratória. Aos 15 dias de vida passou por cirurgia no estomago e, posteriormente, começou a apresentar os sintomas de PC.


Hoje, Liliana leva o filho várias vezes para a fisioterapia. Apesar das limitações, João Lucas entende que ganhou uma cadeira. “Ele está feliz”, disse a mãe.

Texto: Márcia Alves |Fotos: Carlos Candido


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714