Cadeira de Helen foi comprada com a renda da feijoada beneficente


A feijoada beneficente realizada no Bar Brahma, em setembro, organizada pela colaboradora Marlene Cunha, rendeu 6 cadeiras de rodas adaptadas. Uma delas foi entregue para Helen Jesus dos Santos, 8 anos, residente em Guaianazes, no dia 1º de dezembro, durante evento promovido pela ONG Fazer o Bem Transforma (FBT).


A mãe Valquíria afirmou que a cadeira irá melhorar bastante a vida da menina, principalmente a postura. Helen tinha uma cadeira de rodas que já estava pequena. “Ela está com escoliose e agora irá ficar mais confortável”, disse a mãe.


Apesar de comemorar a conquista da cadeira para a filha, Valquíria estava muito triste com o falecimento da outra filha Nicoly, gêmea de Helen, em outubro. Dois meses após Nicoly ter sido beneficiada com uma cadeira de rodas adaptada, entregue pela FBT, passou mal, ficou internada 17 dias, mas, depois de seis paradas cardíacas não resistiu. “Deus a chamou, ela cumpriu sua missão”, disse a mãe, bastante comovida.


Segundo Valquíria, as gêmeas começaram a apresentar sinais de paralisia cerebral quando tinham apena 1 ano de vida. “Elas tiveram muitas convulsões que afetaram a deglutição. A Helen tem traqueotomia, porque teve um problema no pulmão, ficou 4 meses internada na UTI e teve choque séptico”, disse.


Havia 4 anos que as meninas não tinham nenhuma internação, até que Nicoly teve a crise que ceifou a sua vida. Para Valquíria, a FBT ofereceu grande ajuda. “Esse trabalho é maravilhoso e a Cris é um anjo que Deus colocou no nosso caminho”, disse.


Texto: MA |Fotos: CC


Posts Em Destaque
Posts Recentes