FBT doa 13 cadeiras de rodas e festeja fim de ano

ONG celebrou a marca de 38 cadeiras doadas neste ano durante evento emocionante.

No dia 1º de dezembro, a ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) reuniu mais de 100 pessoas em uma festa, em Cotia (SP), para fazer a entrega de 13 cadeiras de rodas, a maioria adaptada, para crianças carentes. Neste, que foi um dos eventos mais emocionantes promovidos pela FBT, a alegria das crianças beneficiadas e suas respectivas famílias contagiou a todos, bem como a historia de luta e superação de cada uma.

Além de música ao vivo, churrasco, bebidas e doces, a festa também contou com atrações surpresas. O Homem de Ferro, herói personificado pelo colaborador Harry Ploner, e o Papai Noel fizeram a alegria das crianças, que também ganharam presentes. A festa também serviu para a FBT comemorar a marca de 38 cadeiras de rodas doadas em 2018 e o aniversário de um ano na condição de ONG.


Cristina Faviere, presidente da FBT, aproveitou a ocasião para fazer um balanço das atividades da ONG dos últimos três anos. Em 2016, a FBT doou 38 cadeiras de rodas adaptadas; em 2017, foram 35 doações; e em 2018, apesar da crise econômica, Copa do Mundo e eleições, a ONG entregou 38 cadeiras.

O resultado de 2018 foi bastante comemorado por Cristina, porque, diferentemente de anos anteriores, neste não houve ajuda de empresas para comprar as cadeiras. “Foi muito difícil, custou muito esforço, privações, sacrifícios, mas o Pai não desampara ninguém. Com a ajuda de Deus conseguimos manter a média de cadeiras doadas”, disse.


Segundo Cristina, para conseguir comprar as 38 cadeiras, a FBT contou com a ajuda de voluntários e doadores, que promoveram eventos, venderam rifas e doaram recursos. A feijoada beneficente no Bar Brahma, por exemplo, realizada em setembro sob a coordenação da colaboradora Marlene Cunha, rendeu a aquisição de 6 cadeiras de rodas adaptadas.

A rifa da camiseta do Palmeiras, que foi aberta no dia da festa, rendeu uma cadeira de rodas adaptada. A colaboradora Raquel Gomes, que vendeu 100 convites para a feijoada, falou da alegria de ajudar. “Não tem preço fazer o bem. Agradeço a Deus a oportunidade de conhecer esse projeto, porque aprendo mais do que posso ajudar”, disse.

Cristina agradeceu, ainda, outros colaboradores da FBT, como Rodrigo e Alan Schiavon, proprietário da grife Infinity, que além de doarem peças de roupas em prol da ONG, também doaram recursos para comprar cadeiras.


Também foram citados o casal Sofia Matos e Hilton Pinto, que doaram recursos para a aquisição de cadeiras, e o colaborador assíduo Carlos Magalhães. “Agradeço a Deus as pessoas maravilhosas que coloca ao meu redor”, disse Cristina.


Um dos momentos mais tocantes do evento foi a doação da cadeira de rodas adaptada para a pequena Duda, Maria Eduarda de Oliveira Ferreira, 9 anos, residente no Jardim Aracati, Zona Sul da cidade. A mãe Rosileia contou que a menina ficou tetraplégica após sofrer um grave acidente de automóvel em janeiro deste ano, quando viajava na companhia da avó e do tio para a Bahia.


Depois do doloroso drama que passou a enfrentar, Rosileia ainda foi surpreendida com a notícia da recente doença degenerativa do marido, que o impede de andar. Para piorar, teve seu veículo roubado. “A Cris me disse que era muito difícil falar em Deus agora, mas eu acredito Nele. Tenho que manter a fé, ou então não estaria aqui”, disse.



Crianças beneficiadas:

Abdias da Silva Rodrigues, 11 anos, Taboão da Serra (SP)

Camila de Oliveira Santos, 17 anos, Itaquaquecetuba (SP)

Elizeu Oliveira Steinagel, 1 ano e 9 meses, Itapetininga (SP)

Evelyn Viana Lopes, 18 anos, Sorocaba (SP)

Helen Jesus dos Santos, 8 anos, Guaianazes, Zona Leste, S. Paulo (SP)

João Lucas Torres Fernandes, 3 anos, Capão Redondo, Zona Sul, S. Paulo (SP)

Leticia Rodrigues Silva, 9 anos, Interlagos, Zona Sul, S. Paulo (SP)

Levi Louis dos Santos Gama, 4 anos, Parque Cisper, Zona Leste, S. Paulo (SP)

Maria Eduarda de Oliveira Ferreira, 9 anos, Jardim Aracati, Zona Sul, S. Paulo (SP)

Mariana Apolinário da Silva, 12 anos, Carapicuíba (SP)

Pablo Guilherme Fachin Generoso, 14 anos, Jaguaré, Zona Sul, S. Paulo (SP)

Yago Lacerda Souza, 3,5 anos, Cidade Tiradentes, Zona Leste, S. Paulo (SP)


Helen Pires, 12 anos, Jardim Tomas, Santo Amaro, S. Paulo (SP) – ganhou uma cadeira de rodas usada até conseguir a doação de uma nova.


Texto: Marcia Alves |Fotos: Carlos Candido


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714