Dia 1° de dezembro, FBT fará a doação de 13 cadeiras de rodas adaptadas

A ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) encerrará o ano com a doação de 13 cadeiras de rodas adaptadas. O evento de entrega está marcado para o dia 1º de dezembro, em Cotia (SP), durante almoço com churrasco, música ao vivo e surpresas para as crianças.

Crianças que serão beneficiadas

Muito feliz com mais uma doação de cadeiras de rodas adaptadas, Cristina Faviere, presidente da FBT, revela que foi preciso muita luta, trabalho, esforço e alguns sacrifícios da ONG e de seus colaboradores para conquistar os recursos para as 13 cadeiras. “Mas, vale a muito pena. É uma grande alegria pode entregar, não apenas as cadeiras, mas felicidade, acessibilidade, extensão do corpo e conforto para essas crianças. Algumas delas sequer saem da cama, por falta de uma cadeira”, diz.

Cristina Faviere

A ONG FBT realizou inúmeras ações para levantar os recursos para a aquisição das 13 cadeiras. Segundo Cristina, cinco cadeiras foram compradas com os recursos arrecadados na Feijoada Beneficente no Bar Brahma, em setembro. A rifa da camiseta do Palmeiras (que ainda não foi concluída), já rendeu uma cadeira. As demais cadeiras foram adquiridas por meio de doações de amigos e colaboradores da FBT. “Quando ajudamos alguém, recebemos muito mais do que podemos imaginar”, diz Cristina.


Como último evento do ano, a entrega do dia 1º de dezembro também servirá para comemorar o Natal com as crianças e seus familiares. Além de churrasco, bebidas à vontade e música ao vivo, a FBT está se mobilizando para promover surpresas para a criançada.


“Agradeço a todos que nos ajudam a doar perninhas para essas crianças – sim, porque cada cadeira representa um par de perninhas. Todos podem fazer algo por alguém, tendo ou não dinheiro. A pobreza não está no material, mas no espírito. Lembrando que Deus dá a cada um segundo as suas obras. Muito obrigada!”.


texto: Márcia Alves


Posts Em Destaque
Posts Recentes