Sucesso da Feijoada FBT no Bar Brahma garante seis cadeiras de rodas

Em clima de amizade, confraternização e muita animação, evento reuniu quase 300 pessoas, atingindo a meta das seis cadeiras de rodas adaptadas.

ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) comemorou o sucesso da Feijoada Beneficente no Bar Brahma, realizada no dia 30 de setembro, com a presença de quase 300 convidados, cuja renda garantirá a doação de seis cadeiras de rodas adaptadas para crianças carentes. Bastante emocionada, a presidente da FBT, Cristina Faviere, agradeceu o apoio aos convidados, lembrando que a cadeiras de rodas significam mais do que meio de transporte para crianças com paralisia cerebral ou problemas de mobilidade.

“Costumo dizer que não doamos cadeiras, mas perninhas. Mais do que isso, levamos, além de felicidade para seis famílias, dignidade para essas crianças, condições para irem à escola, ao parque, para saírem da cama. Quero que saibam da importância de estarem aqui hoje. Estamos mudando a vida de seis crianças”, disse.

De acordo com Cristina, as seis crianças que serão beneficiadas são: Hellen Jesus dos Santos; Pablo Guilherme Faquir Generoso; Evelyn Viana Lopes; Elizeu Oliveira Steinagel; Abdias da Silva Rodrigues; e Camila Oliveira Santos.

O bar

Localizado na esquina mais famosa de São Paulo, a Av. São João com a Av. Ipiranga, o tradicional Bar Brahma não apenas abriu suas portas para a FBT como também serviu uma deliciosa feijoada completa aos convidados.

Marlene Cunha, assídua frequentadora do Brahma, conseguiu engajar Álvaro Aoas, um dos proprietários. “Ele gosta muito de ajudar e ficou feliz em poder colaborar com a FBT”, disse. Ela agradeceu a todos, desde a equipe do Brahma, músicos, personal dancers e os que compraram os convites. “Feliz daquele que pode ajudar. Só temos a agradecer a Deus a oportunidade”, disse.

Toda a equipe do Bar Brahma também trabalhou para o sucesso do evento. O gerente Alex Martins, que trabalha há 13 anos no local, coordenou toda a equipe - recepção, garçons e cozinheiros do restaurante. “É uma causa importante e estamos felizes em receber todos aqui. Preparamos este almoço com muito carinho e qualidade. Esperamos realizar mais eventos como este”, disse.


Evento animado

Como música tem tudo a ver com feijoada, o evento da FBT contou com uma série de shows para agradar a todos os públicos. O cantor Marcio Monteiro foi o primeiro a se apresentar e encantou a todos com sua bela voz e vasto repertório. Na carreira há 30 anos, ele se apresenta no Bar Brahma e participou pela primeira vez de um evento beneficente. “Podem me chamar mais vezes, pois estou disponível para ajudar”, disse.

Mesmo com agenda lotada de shows, a dupla sertaneja Rodrigo Lessa e Miguel atendeu prontamente ao pedido da presidente da ONG, Cristina Faviere, e veio diretamente de Minas Gerais para o evento. Rodrigo Lessa, que é medico ortopedista, abraçou a causa da FBT desde 2012, época de sua residência médica, quando conheceu Cristina.

Recentemente, a dupla lançou DVD, que já conta com mais de 4 milhões de acessos. Segundo Miguel, a intenção é produzir um clipe de uma das músicas, que será dedicado à FBT. “Sabemos do trabalho sério da FBT e que toda a verba vai realmente para a compra de cadeiras, sem intermediários. Como temos o poder da comunicação, queremos ajudar a divulgar a FBT, porque muita gente quer ajudar, mas não sabe como”, disse Rodrigo.

Como boa promoter, Marlene Cunha pensou em tudo. Ela escalou um time de personal dancers para dançar com os convidados e até para ensinar quem não tem muita habilidade. O resultado foi a pista de dança sempre cheia. Um deles é Denis Degaspari, que também ministra aulas de dança de salão.

Nos intervalos dos shows, quem garantiu a animação foi o DJ Serginho, que priorizou os ritmos dançantes. Duda Ribeiro e Banda DR encerraram o evento com samba da melhor qualidade.


Colaboradores

Muitas pessoas se dedicaram à venda de convites para a feijoada. Uma delas é Raquel Gomes, que trouxe vários convidados ao evento. “Quanto mais voluntários a FBT tiver, mais pessoas necessitadas poderá ajudar. É uma grande honra ter conhecido a Cristina, que nos ensina todos os dias como melhorar a vida do próximo, e uma grande honra também fazer parte dessa causa”, disse.

Silvia Ananias também se empenhou na venda de convites. “Alguns amigos não puderam comparecer, mas compraram os convites apenas para ajudar”, disse. Aliás, ela está cada vez mais engajada na causa da FBT. “Continuarei apoiando porque nada mais gratificante do que ver o sorriso de uma criança após ganhar uma cadeira de rodas”.

Houve, ainda, quem ajudasse na infraestrutura do evento, como é o caso de Paula Ribeiro Lima. Ela é proprietária da ANgráfica, que fica na Brasilândia, e produziu os convites. “Conheci a Marlene por meio da Simone e resolvi ajudar. Agradeço a oportunidade”, disse.


Convidados engajados

Dentre os convidados da feijoada, alguns sabem bem a necessidade de abraçar uma causa e ajudar a quem precisa. Este é o caso de Marcio Pires, diretor do sindicato paulista dos corretores de seguros (Sincor-SP), que comanda a Associação Beneficente Vivenda da Criança. Ele elogiou o trabalho da FBT, reconhecendo a dificuldade de angariar recursos para causas sociais. “O brasileiro é um povo amigável, colaborativo, mas na hora de efetivamente por a mão no bolso e ajudar é difícil”, disse.

Outro exemplo é o corretor de seguros Eduardo Minc, que iniciou 20 anos atrás um trabalho de distribuição de brinquedos em comunidades. “Quando vi que uma garotinha não queria desembrulhar a sua boneca, porque nunca havia ganhado uma. Dei outra boneca e chorei junto com ela”, recorda-se. De lá para cá, ele nunca mais parou. Hoje, já conta 100 colaboradores para atender mais 2 mil crianças em 8 comunidades. “Se a FBT precisar, pode contar comigo para divulgá-la nas comunidades”, disse.

José Amarildo Ferreira Bastos, também corretor de seguros, um dos grandes fornecedores de lacres de alumínio para FBT, participa de uma associação que mantém um abrigo para crianças em estado de vulnerabilidade, geralmente, por maus tratos, violência e abandono familiar. Ele ressaltou a necessidade de apoiar a FBT. “Como cidadãos, devemos ajudar porque sabemos que o Estado é ineficiente e omisso”, disse.

Dentre outras presenças, um dos destaques é Marcos Abarca, 1º secretário do Sincor-SP, que depois de trabalhar três dias em um evento da categoria, arrumou um tempo para prestigiar o evento da FBT. “É importante os corretores de seguros de seguros participar, porque é uma classe que tem capilaridade e pode replicar informações da FBT e aumentar o volume de lacres e recursos”, disse.

Grande colaborador da FBT, Adevaldo Calegari, dirigente do Clube dos Corretores de Seguros, se lembrou de quando a entidade abraçou a causa da FBT. “Nunca tivemos dúvida e o tempo demonstrou pela quantidade de eventos e pessoas atendidas a disseminação dessa ideia. Quando temos o privilégio de doar, também recebemos muito, porque o amor de Deus é intenso e atinge a todos”, disse.

Uma das convidadas que conhece bem o trabalho de Cristina Faviere na FBT é Silene Salgado. Ela é companheira de Cris no trabalho assistencial da Seara Bendita e só tem elogios para a miga. “O trabalho da FBT tem um alcance incrível, que, às vezes, não temos noção do quanto beneficia as pessoas. A Cris é uma pessoa dedicada e focada. Fazer o bem, realmente transforma”, disse.


Momento de emoção

Um dos momentos mais encantadores do evento foi proporcionado por Zaira Men Palma, uma senhora de mais de 80 anos, cadeirante, mãe de uma grande colaboradora da FBT, que não pode comparecer, mas enviou vários membros da família. “Estar numa cadeira é muito difícil, mas sou muito feliz”, disse. Em seguida, ela manifestou a vontade de cantar e Cristina atendeu prontamente, convidando Rodrigo Lessa para um dueto. A música escolhida, “Saudade da minha terra”, foi cantada por todos e dupla bastante aplaudida.



Texto: Márcia Aves |Fotos: Carlos Candido

#FBT #MarleneCunha #BarBrahma #RodrigoLessaeMiguel #Calegari #RaquelGomes #SilviaAnanias

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714