O pequeno guerreiro Gabriel recebeu da FBT uma cadeira de rodas adaptada


Cristina Faviere e Gabriel

Nascido aos seis meses de gestação, Gabriel Fabrício Ignácio Kanamaro, hoje com 3 anos de idade, é para Rosa Alice Ignácio da Silva, sua mãe, “um milagre”. Mesmo prematuro, ele enfrentou uma infecção após 20 dias de vida, adquiriu pneumonia e teve outras complicações, mas lutou pela vida durante um intenso tratamento e, ao contrário do que previam os médicos, sobreviveu.

As consequências desse difícil período para o pequeno Gabriel foram a paralisia cerebral e a perda de movimento em uma das pernas. Rosa suspeita que o problema da perna tenha sido causado por erro médico.


Até recentemente, Gabriel usava uma cadeira de rodas doada, que era muito grande para o seu tamanho. “Mesmo assim era uma benção, porque eu andava com ele no colo e as pessoas pensavam que estávamos passeando. Com a cadeira mudou, até o ônibus abria a porta”, disse.


Rosa conheceu a FBT por intermédio de outra mãe, em novembro de 2017, e já em março forneceu as medidas para a nova cadeira de rodas adaptada. Em agosto, Gabriel recebeu a cadeira. “A FBT é maravilhosa, serei eternamente grata. O pagamento para todos que ajudaram a comprar a cadeira dele e outras crianças virá de Deus. Porque Ele quer que sejamos bons, mas também gratos e que possamos retribuir o bem recebido para outras pessoas”, disse.

#FBT

Posts Em Destaque
Posts Recentes