Evelyn e sua mãe comemoraram a conquista da nova cadeira de rodas

A pequena Evelyn Victória, 3 anos, residente em Heliópolis, foi uma das oito crianças beneficiadas pela FBT com uma cadeira de rodas adaptada, da 24 de março.

Evelyn Victória

Com paralisia cerebral desde o nascimento, a menina era transportada pela mãe Alessandra de Souza no colo ou em carrinho de bebê para a fisioterapia, três vezes por semana. Além do desconforto para ambas, Evelyn adquiriu escoliose.

Alessandra fez contato com a FBT em setembro e em dezembro comemorou a conquista da cadeira, que foi entregue em março. Segundo a mãe, durante a adaptação do equipamento, Evelyn ajudou a escolher a cor da cadeira e estampa de sereia nas rodas.



























Doador da cadeira de Evelyn, o médico oftalmologista Paulo Dantas Rodrigues, sócio do Hospital de Olhos de Osasco, se emocionou durante o evento. “É muito bacana esse trabalho da FBT. A gente vê a gratidão das pessoas beneficiadas”, disse.

No ano passado, outro sócio da clínica, Thiago Prata, também doou uma cadeira de rodas adaptada para ONG. Desde que a funcionária da clínica Cris Palol passou a colaborar com a FBT, vários outros funcionários também se engajaram. “A clínica, que funciona há 22 anos em Osasco, conta com quatro sócios, 19 médicos e 90 funcionários. Vamos continuar ajudando”, disse.


Texto: Márcia Alves |Fotos: Carlos Candido e Gisele Maia

#FBT #CrisPalol #HospitaldeOlhos

Posts Em Destaque
Posts Recentes