Alegria e emoção na entrega de oito cadeiras de rodas adaptadas

Evento realizado pela FBT reuniu as crianças beneficiadas e seus familiares, além de doadores, voluntários e convidados.

A ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) realizou a primeira de entrega neste ano de cadeiras de rodas adaptadas no dia 24 de março, em Cotia (SP), durante almoço com churrasco, música ao vivo e de uma atração que encantou as crianças, a presença do Homem de Ferro. Realizado na residência da idealizadora e presidente da FBT, Cristina Faviere, o evento foi marcado pela alegria e emoção tanto das oito crianças beneficiadas e seus familiares, como também dos doadores e colaboradores.


Crianças beneficiadas


Ruan Guilherme Nunes de Lima, 16 anos, residente em Itaquera

Raynyk Martins, 4 anos, residente em São Mateus

Gleice Santos Sousa, 6 anos, moradoras do Jardim São Carlos

Leonardo Guerino, 4 anos, residente em Indaiatuba (SP)

Evelyn Victória, 3 anos, residente em Heliópolis

Diogo Siqueira, 7 anos, residente na Serra da Cantareira


Pedro Augusto Barbosa de Oliveira, 2 anos, residente em Carapicuiba (SP)


Tiago de Almeida, 6 anos, morador da Mooca


Dificuldades

Durante o evento, Cristina Faviere comentou as dificuldades, agravadas pela crise econômica, para juntar os recursos necessários para a aquisição das cadeiras de rodas adaptadas, cujos preços variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por unidade. “Destas oito cadeiras, três foram doadas integralmente e cinco custaram o nosso suor. Por isso, com muito orgulho entregamos estas cadeiras”, disse. Ela relatou o esforço dos voluntários, dos quais muitos de sua família, que se empenharam na captação de recursos por meio de bazares, rifas etc.


Para realizar o sonho das crianças de conquistar a mobilidade por meio de cadeiras de rodas feitas sob medida, perfeitamente ajustadas ao seu corpo, Cristina Faviere disse que se tornou pedinte. “Não é vergonha ser pedinte, mas é preciso ter coragem e atitude para não passar em branco nessa vida”, disse. Ela afirmou que se inspira no exemplo de superação das mães de crianças especiais.


“Tentem se colocar no lugar dessas mães por um dia apenas, enfrentando dificuldades, preconceito, desprezo e desconforto pela falta da cadeira de rodas para seus filhos. Por vocês, mães, eu tenho coragem de ser pedinte até o fim dos meus dias”, disse. Ela acrescentou que a FBT não faz assistencialismo, mas tão somente pratica o amor ao próximo. “Poderíamos estar em qualquer outro lugar, mas escolhemos estar aqui e compartilhar este dia de alegria com vocês, mães e pais”.


Colaboradores

Com a fantasia de Homem de Ferro, Harry Ploner fez a alegria da criançada. “Encarno o personagem e entro no mundo delas, respondendo, inclusive, as perguntas sobre os demais heróis Vingadores”. Marlene Cunha participou pela primeira vez de um evento da FBT. Gostou tanto do clima de alegria, emoção e fraternidade da festa que decidiu se tornar voluntária da ONG. Ela se comprometeu a organizar um evento no famoso Bar Brahma para arrecadar recursos para a compra de cadeiras de rodas. Acompanhando Marlene, Antoinete Boutros Choumar, autora do livro de autoajuda “A mais difícil e mais bela das artes”, decidiu doar cem exemplares de sua obra em prol da FBT.


Cristina Faviere encerrou o evento com uma mensagem:

Todos podemos fazer algo por alguém, tendo ou não dinheiro. A pobreza não está no material, mas no espírito. Nesta tarde cheia de alegria e de bênçãos, agradeço a todos que vieram aqui para trabalhar. Deus dá a cada um segundo as suas obras. Que vocês continuem sempre do meu lado”.


Texto: Márcia Alves |Fotos: Carlos Candido


#FBT #CristinaFaviere

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714