Voluntário da FBT, o taxista Jailton roda a cidade transportando lacres e cadeiras


Graças ao trabalho anônimo de diversos voluntários, a ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) tem ajudado inúmeras crianças a conquistar a sonhada mobilidade por meio da doação de cadeiras de rodas simples e adaptadas. “Sozinha, eu jamais conseguiria fazer esse trabalho”, reconhece a idealizadora e presidente da FBT, Cristina Faviere.


Um desses voluntários é o taxista Jailton Dantas de Carvalho, de 57 anos, residente na capital paulista. Ele cumpre uma jornada diária de trabalho de 10 a 14 horas, mas faz questão de reservar um tempo para ajudar a FBT. “Ele é um anjo. Está sempre disponível para buscar grandes quantidades de lacres ou cadeiras de rodas, sem se importar com a distância”, diz Cristina.


Jailton se tornou voluntário da FBT desde que seu sobrinho Rodrigo recebeu da ONG uma cadeira de rodas adaptada, dois anos atrás. “Percebi que a Cristina precisava de ajuda e resolvi colaborar da forma que eu posso, oferecendo algumas horas do meu dia para transportar lacres e cadeiras. Penso que a união faz a força”, diz.


Além da cadeira para o seu sobrinho, Jailton indicou pelo menos mais duas pessoas para serem beneficiadas pela FBT. “Minha tia é paraplégica e precisava de uma cadeira, bem como um amigo meu que recentemente amputou os dedos dos pés. Falei com a Cristina e prontamente recebi as cadeiras”, diz.


texto: Márcia Alves

#FBT

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714