Mais colaboradores ajudam FBT na arrecadação de lacres


É cada vez maior o número de pessoas que ajudam a ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) a beneficiar com cadeiras rodas os deficientes físicos sem recursos financeiros. A doação de lacres de alumínio é a principal forma de participação dos colaboradores. Para cada cadeira de rodas simples são necessários 80 quilos de lacres, que equivalem a 140 garrafas pets de 2 litros repletas do material.


Os postos de coleta da ONG recebem os lacres doados e os encaminham para a ONG, em Cotia, que se encarrega de vendê-los para uma fundição. Com os recursos obtidos, a FBT compra as cadeiras de rodas e as doa para aqueles que necessitam. De acordo com a presidente da FBT, Cristina Faviere, existe uma lista extensa de pessoas aguardando uma cadeira.


A técnica de laboratório Marta agora é uma das novas colaboradoras da ONG. Ela conta que dois anos atrás viu na televisão a reportagem sobre uma ONG de Belo Horizonte (MG), que trocava lacres de alumínio por cadeiras de rodas. “Achei a iniciativa muito legal e resolvi ajudar”, diz.


Com a ajuda de familiares e amigos, Marta juntava lacres, acondicionava em garrafas pets e enviava pelo correio para a ONG Lacre do Bem. Fez esse trabalho seis vezes até conhecer, recentemente, a FBT, que tem propósito semelhante ao da ONG mineira. Com isso, a FBT conquistou mais uma colaboradora. “Todos me ajudam com muito amor a juntar os lacres. Estamos muito felizes em poder de alguma forma ajudar ao próximo”, diz.


Texto: Márcia Alves

#lacres #CristinaFaviere

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714