FBT recebe lacres da Escola Senai “Hermenegildo Campos de Almeida”

Escola criou campanha de coleta de lacres para sensibilizar alunos e professores a colaborarem com a aquisição de cadeiras de rodas.


Localizada em Guarulhos, no Jardim Paraventi, a Escola Senai "Hermenegildo Campos de Almeida" realizou, recentemente, a segunda entrega de lacres de alumínio para a ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) no posto de coleta do Jardim Cumbica. A primeira doação de lacres aconteceu em julho do ano passado. Desde 2016 a escola mantém uma campanha para a arrecadação de lacres, envolvendo alunos, professores e a comunidade, com o objetivo de contribuir para a aquisição de cadeiras de rodas.

De acordo com Nanci Oliveira Matos, analista de Qualidade de Vida, que trabalha na escola, a iniciativa faz parte da proposta pedagógica da instituição, que envolve temas transversais, como saúde, qualidade de vida, preservação do meio ambiente, cultura da paz, exercício consciente e responsável da cidadania etc.


“A escola tem o hábito de promover campanhas para estimular a solidariedade e a responsabilidade social. Já realizamos campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos e, agora, de lacres, depois que tomamos conhecimento da possibilidade da reciclagem”, diz Nanci. A FBT foi escolhida para receber os lacres, segundo ela, porque tem objetivo edificante.


Para recolher os lacres, a escola confeccionou suportes coletores de metal, que foram instalados em três pontos dentro do refeitório, por onde circulam diariamente cerca de 1,5 mil pessoas. A divulgação é realizada durante todo o semestre letivo por meio de cartazes afixados nos murais e em sala de aula, com a ajuda dos docentes.

“Monitoramos o refeitório e notamos que a maioria dos usuários do refeitório adquiriu o hábito de destacar o lacre da latinha de refrigerante e depositar no coletor”, diz. Além da coleta diária, a escola também tem recebido lacres recolhidos pelos alunos com a ajuda de seus familiares.


Nanci explica que não foi fixada uma meta para a quantidade de lacres, mas a referência é o volume necessário para uma cadeira de rodas, ou seja, 80 quilos ou 140 garrafas pets. “A campanha será permanente e beneficiará a FBT, que demonstra comprometimento e responsabilidade com uma causa social tão importante”, diz.


Texto: Márcia Alves

#Senai #FBT

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714