Alunos do SESI de São João da Boa Vista doam lacres para a FBT

A ONG Fazer o Bem Transforma (FBT) recebeu do SESI de São João da Boa Vista, localizado no interior de São Paulo, cerca de 80 quilos de lacres de alumínio destinados à aquisição de uma cadeira de rodas simples para beneficiar uma pessoa carente. Os lacres foram recolhidos por professoras e alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental I, envolvidos em Projeto Didático voltado à reciclagem.

A Coordenadora Pedagógica do SESI, Adriana Carla Pereira Ricci, que fez pessoalmente a entrega do material para presidente da FBT, Cristina Faviere, em novembro, explicou que o recolhimento de lacres foi uma das ações do Projeto Didático. “O objetivo é conscientizar a população sobre a quantidade de lixo produzido e as alternativas para reutilização, reaproveitamento e reciclagem”. A iniciativa envolveu, além dos 64 alunos dos 3º anos, aproximadamente 600 pessoas entre demais alunos e funcionários da escola.

Criado em 2017, o Projeto Didático lança, a cada semestre, desafios para acrescentar conhecimentos à vida e à formação dos estudantes para além daqueles previstos nos componentes curriculares. Segundo Adriana, para a arrecadação, os alunos mobilizaram toda comunidade escolar, incluindo familiares, vizinhos e amigos.

“Eles também confeccionaram logotipos para colar nas garrafas que ficaram expostas em locais estratégicos, como o balcão da secretaria, portaria da escola, sala dos professores, biblioteca, salas de aula etc., para que os doadores pudessem depositar seus lacres”, disse.

A FBT foi escolhida pelo SESI, de acordo com a Coordenadora, por seu “trabalho de fundamental importância e grande responsabilidade social”. O próximo passo dos participantes do Projeto Didático será a doação da cadeira de rodas. “Nosso objetivo foi alcançado. Agora, estamos em fase de pesquisa para saber quem será beneficiado com a cadeira”.


Cristina Faviere agradeceu aos alunos do SESI a doação e deixou uma mensagem:


“Não importa o lugar que você ajuda, o importante é FAZER alguma coisa para o próximo. A ficha tem que cair. Eu faço a minha parte e tento despertar as pessoas para a realidade. Um compromisso desse tipo é difícil alguém querer, mas o que me fortalece a cada dia é saber que ‘Deus, dá a cada um segundo suas obras’. E como estão as suas obras?”.


Fonte: FBT |Texto: Márcia Alves

#FBT #SESI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇOES
  • Grey Facebook Icon

© 2017. FAZER O BEM TRANSFORMA. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por WORDCOMM.

São Paulo (SP) |  contato@fazerobemtransforma.org.br|  Tel. 11- 99970 9714