Guarde a data: 25 e 26/11 Bazar beneficente da ONG FBT

O Grande Bazar de Natal do ano destinará a renda para a compra de cadeiras de rodas simples.


Está se aproximando a data de mais um Grande Bazar de Natal da ONG Fazer o bem transforma (FBT): dias 25 e 26 de novembro, na Rua Blanche Marchesi, nº 23, Vila Joaniza, em Santo Amaro, região metropolitana de São Paulo. Em sua 12ª edição, o bazar beneficente, que é realizado três vezes por ano desde 2014, tem o propósito de angariar recursos para a compra de cadeiras de rodas simples.


Durante todo o ano a ONG recolhe doações de peças de roupas usadas, mas em bom estado, e também calçados, brinquedos e outros objetos, que são vendidos por preços bem baixos, entre R$ 3 e R$ 20. Na organização e venda dos produtos, Cristina Faviere, presidente da ONG FBT, sempre contou com o apoio dos familiares. Na última edição do bazar, por exemplo, que foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro, dez pessoas de sua família trabalharam em todas as etapas, desde a coleta e seleção das peças até a venda.

Cristina informa que a renda arrecadada no bazar de setembro serviu para a ONG adquirir dez cadeiras de rodas. “É um trabalho exaustivo, mas o resultado é excelente. Além de dar a oportunidade às pessoas da região de adquirirem coisas bacanas por um preço irrisório, toda a renda é revertida para compra de cadeiras de rodas simples, ajudando muitas pessoas carentes que não têm condições de comprar”, diz.


No momento, a FBT está arrecadando as peças para o bazar de Natal. Pelo caráter especial do evento, Cristina está orientando as pessoas que desejam contribuir, a doarem em torno de cinco peças de roupas, toalhas, pares de calçados, brinquedos ou outros objetos, mas em bom estado. Ela decidiu limitar a quantidade para garantir a qualidade.


Para comprar cadeiras de rodas simples, a ONG FBT também recolhe lacres de alumínio de latinhas de refrigerante e cerveja, que são entregues nos postos de coleta espalhados pela capital e região metropolitana. Para cada cadeira de rodas simples são necessários 80 quilos de lacres, equivalentes a 142 garrafas pets. A FBT também promove a doação de cadeiras de rodas adaptadas para crianças carentes portadoras de paralisia cerebral.


#FBT #CristinaFaviere #bazar

Posts Em Destaque
Posts Recentes