Mensagem

Corações semeados

"A FBT realizou com pleno sucesso uma feijoada beneficente no Bar Brahma, no dia 30 de setembro, com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de seis cadeiras de rodas adaptadas.
289 - Copia.jpg

Momento de emoção: Zaira Men Palma, uma senhora de mais de 80 anos, cadeirante, mãe de uma grande colaboradora da FBT, cantou ao lado de Rodrigo Lessa.

Foi um encontro abençoado, em que não apenas atingimos o objetivo, garantindo seis pares de perninhas novas para essas crianças, como também plantamos a semente da solidariedade em muitos corações. Certamente, muitos saíram tocados pelo clima amor, amizade, confraternização e pela alegria de poder transformar a vida de seis crianças.

 

Ao ver tantas pessoas queridas e empenhadas no mesmo objetivo, senti a presença de Deus em nosso meio. Era como se Ele estive semeando todos os corações daquele salão. Foi lindo.

 

Senti vontade de pegar o microfone e recitar a parábola do semeador, mas entendi que não era o momento. Mas, agora, aqui neste espaço, transcrevo as palavras do mestre Jesus, escritas na Bíblia, no livro de Mateus, capítulo 13. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça:

 

Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;

E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;

E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;

Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta”.

 

Assim foi o nosso encontro na feijoada e assim tem sido todos os eventos promovidos pela FBT. As sementes do amor e da solidariedade estão germinando na boa terra dos corações daqueles que ajudam crianças a locomoverem em suas cadeiras de rodas. Vamos ter uma colheita farta, se Deus quiser, com muitas beneficiadas!

Cristina Faviere

Presidente da ONG FBT